Programação Neurolinguística é ferramenta forte no mercado de vendas

A aplicação dos conceitos de Programação Neurolinguística (PNL) é uma tendência em diversos setores do mercado de trabalho. Na área de vendas, especialmente, o conhecimento de técnicas e ferramentas PNL é um grande diferencial para profissionais que buscam alcançar alta performance, aperfeiçoando seu poder de persuasão e influência, melhorando a produtividade e alavancando resultados.

Atualmente existem cursos de PNL aplicada em venda que irão apresentar as técnicas e ferramentas, bem como capacitar os profissionais de vendas, compras, atendimento à clientes e negociadores a aplicar os conceitos de PNL na rotina de trabalho. Um dos cursos disponíveis é o do Instituto Brasileiro de Vendas, o IB Vendas, no qual o profissional aprenderá, por exemplo, estratégias para superar fobias e medos, utilizar linguagem correta para cada cliente, como criar e manter empatia, lidar e conquistar pessoas difíceis, além de outras técnicas de PNL.

Como a PNL pode ajudar no mercado de vendas ?

Por ser considerada uma ferramenta poderosa para o aperfeiçoamento de características como a comunicação e a persuasão, a PNL vem sendo aplicada em diversos setores do mercado, entre eles o de vendas. Sendo um método eficaz no momento da negociação, o profissional que atua neste mercado e que tenha um bom conhecimento da PNL é capaz de entender a psicologia de cada cliente e utilizar técnicas para influenciar, persuadir e atingir o inconsciente das pessoas.

Com uma abordagem diferente dos princípios tradicionais do mercado de vendas, a PNL, quando aplicada nesses negócios, propõe mudanças que tornam todo o processo mais proveitoso para o cliente e o funcionário. Exemplos disto são que, para a PNL em vendas, o cliente é sempre mais importante do que o produto que estamos vendendo e que a interação e a comunicação com o cliente é a primeira etapa de um relacionamento comercial.


Veja : Natura faz liquidação, (acesse aqui)

Se capacitar em PNL é, com certeza, estar um passo à frente das tradicionais demandas no mercado de vendas. Um profissional com sólido conhecimento em PNL é capaz de atingir a alta performance e produtividade, sendo capaz de vislumbrar um horizonte de possibilidades que muitos ainda não observaram.


Confira as novidades e promoções em :Maquiagem - Base, Batom, Sombra, Máscara

O que é a Programação Neurolinguística ?

A Programação Neurolinguística (PNL) foi fundada como campo de estudo na década de 1970 pelos pesquisadores Richard Bandler e John Grinder, na Universidade de Santa Cruz, Califórnia, Estados Unidos. O principal objetivo desta ciência é estudar e compreender melhor o comportamento do ser humano e identificar nossos modelos mentais, para que possamos questioná-los, refletir sobre os mesmos e, se preciso, ressignificá-los.

Essa metodologia foca no alcance da excelência pelos seus usuários, ou seja, ela auxilia uma pessoa a atingir os resultados que deseja em sua vida, criando modelos a partir de atitudes de sucesso. Além disso, ela é muito utilizada por pessoas que querem entender como suas identidades profissionais e pessoais funcionam, desta forma, sendo capazes de se colocar em posições de proatividade e liderança nos ambientes que atuam.

Com diversas aplicações, a PNL é comumente utilizada por pessoas que buscam um autoconhecimento e crescimento pessoal/profissional acelerado. Como ferramenta de trabalho a Programação Neurolinguística pode ajudar profissionais que lidam diretamente com o comportamento humano, auxiliando no atendimento de demandas individuais ou coletivas.

Você achou útil ?

0 pontos
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

renovação da CNH

Renovação da CNH : Nova regra obriga curso e prova teórica para todos motoristas

controlar acesso

Crianças e internet: Como controlar o acesso dos pequenos