Resolva o problema da Coca-Cola e ganhe R$ 3 milhões

coca-cola

A Coca-Cola, maior fabricante de refrigerantes do mundo quer pagar U$ 1 milhão (cerca de 3,1 milhões de reais) para que resolver um dos seus maiores problemas, o açúcar.

A empresa lançou o desafio para conseguir o que nenhuma empresa de refrigerantes do mundo conseguiu, encontrar um composto natural, seguro,e com baixa ou sem calorias que tenha a mesma sensação do açúcar quando misturado em bebidas.

Mas o tal composto não pode conter ou ser derivado de stevia ou ser de qualquer espécie ou substância protegida por lei.

Segundo o site oficial do desafio (veja aqui), o desafio é um apelo para pesquisadores e cientistas. Mas a verdade é que o consumo de refrigerente vem caindo nos Estados Unidos e no mundo, segundo o site Quartz, os americanos bebem cerca de 19% menos refrigerante do que faziam 15 anos atrás, em parte com base em preocupações com a saúde.

Segundo pesquisas, cada vez mais a pessoas se preocupam com o consumo do açúcar e as doenças associadas a ele como doenças cardíacas e diabetes, e cada vez mais estão mudando para bebidas mais saudáveis.

O maior problema das empresa de refrigerantes esta em achar algo saudável e que não altere o gosto da bebida, a Pepsi já tentou usar sacarina na Diet Pepsi, mas substituiu em 1984 por um adoçante artificial de “melhor sabor”, o aspartame e quando os consumidores reclamavam a falta de ingredientes naturais, a Pepsi decidiu abandonar o aspartame e mudou para sucralose, mas infelizmente a mudança durou pouco e o aspartame voltou.

A empresa não quer usar stevia como solução pois deixa um gosto ruim na boca quando usado na Coca-Cola, mas o adoçante natural se da bem com refrigerantes de limão.

E você esta pronto para o desafio ?