Você precisa conhecer Anne with an E !

Anne with an E

Me permita apresentar a doce Anne com “e”.  Chegou na Netflix a série Anne With an “E” e com apenas 7 episódios ela com certeza vai ganhar o seu coração por muitos fatores que eu vou tentar escrever aqui.


Atenção : Aprenda um novo idioma rápido e fácil (Veja aqui)

A série é baseada em uma série de livros chamada Anne of Green Gables escrito em 1908 pela canadense Lucy Maud Montgomery.

Uma curiosidade: O primeiro livro só foi traduzido para português 100 anos depois, isso mesmo, 100 anos!

A história gira em torno de Anne, uma garotinha na pré adolescência que quando ainda era bebê perdeu seus pais e acabou indo morar em um orfanato. Sua vida não foi nada fácil. Tanto no orfanato quanto nas casas onde ela morou após ser adotada, ela sempre sofreu abusos tendo que trabalhar, cuidar das crianças menores e apanhando praticamente sempre. Mesmo com todo esse passado, Anne carrega uma imaginação fértil e por ser viciada em leitura conhece um amontoado de palavras difíceis que ela aplica com vigor no seu vocabulário diário. 

Anne leva essa vida dura até ser adotada por engano pelos irmãos Marilla e Matthew Cuthbert que estavam esperando a chegada de um garoto para ajudá-los na fazenda Green Gables. No entanto, do seu jeito, Anne conquista os irmãos e acaba ficando, mas ela ainda precisa enfrentar outros desafios e ser aceita pelo resto dos moradores da cidade.

Anne é além do seu tempo, fazendo questionamentos feministas e se impondo sempre que necessário. Uma das melhores cenas pra mim é quando ela desabafa com Marilla sobre a cor de seus cabelos. Para ela, o ruivo a torna feia e mal vista entre os demais.

“Você já soube de alguém cujo cabelo era ruivo quando jovem, mas virou outra cor quando ela cresceu?”
“Não, creio que não e não acho que isso aconteceria no seu caso.”
“Bem, mais uma esperança perdida. ‘Minha vida é um perfeito cemitério de esperanças enterradas.’ Essa é uma frase que li num livro uma vez e eu a repito para me reconfortar sempre que estou decepcionada com algo.”
“Eu não vejo como isso pode ser reconfortante”
“Oras, porque soa tao bonito e romântico, como se eu fosse a heroína de um livro, sabe? Eu gosto tanto de coisas românticas e um cemitério cheio de esperanças enterradas é o máximo de coisa romântica que se pode imaginar, não é? Eu estou até feliz de possuir um”.

Pra quem ama histórias e romances de época, Anne with an “E” não deixa a desejar. A série foi filmada exatamente na Ilha do Príncipe Eduardo, no Canadá. Bem, pelo menos a maioria. E é neste mesmo lugar que a história acontece. A fotografia é belíssima e a abertura é de tirar o fôlego.

A interpretação da atriz que da vida a Anne é apaixonante e capaz de encantar a todos.

Fique com o trailer, mas se vale o conselho corra já pra Netflix e seja feliz com o primeiro episódio.

Inscreva-se em nosso canal e acompanhe nosso conteúdo também pelo YouTube