Crianças e internet: Como controlar o acesso dos pequenos

Não há como negar o fato de que as crianças de hoje já nascem em um mundo plenamente tecnológico. Com isso, tem acesso mais fácil e aprendem melhor a usar os mais diversos dispositivos. Entre eles, estão os smartphones e tablets que chegam cada vez mais cedo às mãos dos pequenos.

Ainda assim, pais e responsáveis devem ficar de olho no que as crianças andam fazendo no mundo virtual, afinal, estamos falando de um universo muito amplo e, em muitas situações, perigoso. O mais legal é que é possível acompanhar mais de perto os acessos das crianças a esse mundo virtual.

Veja como fazer isso logo a seguir:

Como controlar o acesso de crianças nos celulares

Se o aparelho tiver o sistema operacional Android é possível limitar o acesso a apps, sites, filmes, músicas e vídeos em geral. Para fazer isso basta acessar a Play Store – > Configurações – > Controle dos pais. Nessa última etapa é possível definir qual é a faixa etária dos itens citados que poderão ser acessados pelas crianças. Lembre-se que ainda é possível bloquear o acesso a músicas que tenham letras inadequadas para os pequenos.


Veja : Natura faz liquidação, (acesse aqui)

No caso do iOS, os passos são os seguintes: Ajustes – > Geral – > Restrições. Agora você precisa tocar na opção Ativar Restrições e inserir uma senha para que consiga realizar as alterações que deseja. Depois de fazer isso é possível definir qual tipo de conteúdo pode ser acessado. Por exemplo, ao entrar em Sites você poderá apontar quais estão liberados para as crianças e quais não estarão.


Confira as novidades e promoções em :Maquiagem - Base, Batom, Sombra, Máscara

Veja em nosso site – Como introduzir frutas e verduras na alimentação das crianças ?

Como controlar o acesso de crianças nos computadores

No caso do Firefox você pode instalar a extensão Parental Control. Já para fazer esse tipo de controle no Edge você poderá configurar a sua conta família. Aliás, por meio dessa conta, você também pode saber o que exatamente seus filhos estão acessando e quanto tempo gastam em determinado tipo de conteúdo.

Por fim, no Google Chrome o controle poderá ser feito por meio da página Configurações de Pesquisa. Basta acessá-la e clicar em Bloquear SafeSearch, com isso será possível evitar que as crianças tenham contato com conteúdos inapropriados.

Todos esses processos são simples e rápidos de serem feitos. No mais, nada melhor do que conversar com seu filho e deixar claro para ele que a internet, às vezes, pode não ser segura.

O que achou das dicas de hoje? Aproveite e compartilhe com seus amigos em suas redes sociais preferidas.

Você achou útil ?

0 pontos
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%

Programação Neurolinguística

Programação Neurolinguística é ferramenta forte no mercado de vendas

vicio em games

Como saber se você é um viciado em games