Veja quando você deve trocar o celular

trocar de celular

Hoje em dia é quase que impossível encontrarmos alguém que não dependa do celular para alguma atividade em seu dia a dia. Afinal de contas, esses dispositivos guardam de tudo um pouco: vídeos, fotos, agenda, senhas, listas, notas e por aí vai.

Além disso, com os aprimoramentos, atualmente o processamento é de um verdadeiro computador.

O fato é que um dia chega o momento de trocar o aparelho. Mas como saber se realmente é a hora certa de fazer isso?

Veja logo abaixo alguns sinais clássicos de aparelhos que estão ‘mais pra lá do que pra cá’ e o que fazer:

Esquentando demais

Se seu celular começar a esquentar bastante pode ser que seja a hora de comprar um novo. Vale deixar claro que dependendo do que estiver sendo usado ele irá esquentar mais (GPS ou jogando, por exemplo). O problema é quando isso acontece mesmo quando ele não estiver em uso.

Bateria

Outro indício de que o dispositivo pode estar com problemas é a bateria não durar tanto quanto durava ou ele desligar sozinho quando a carga estiver um pouco baixa.

Caso não queira comprar um novo celular você pode optar por trocar a bateria.

Leia em nosso site : Veja porque a bateria do seu celular descarrega rápido.

Memória

Esse, talvez, seja um dos principais motivos para trocar o aparelho. Mas antes de comprar um novo não custa nada verificar se ele não está cheio demais com arquivos inúteis (e apps também).

Talvez apagar uma boa parte do que está ali pode resolver o problema.

Outra dica e conferir se ele tem entrada para cartão de memória. Pode ser que um microSD resolva sua situação.

Celular esta travando

Quando o celular começa a travar é bem provável que ele esteja com algum problema. Se isso começar a acontecer de forma muito freqüente que chegue a atrapalhar o uso do dispositivo pode ser interessante optar por uma compra.

Mas antes de fazer isso verifique o que de fato está acontecendo ao celular e que situações estão levando o dispositivo a travar.

Leia em nosso site : Os aplicativos que mais atrapalham a performance do seu celular

Pode ser que tenha feito uma atualização do sistema e ela não tenha ficado perfeita. Outra coisa que pode ser feita é a formatação do dispositivo.

Há necessidade?

Isso mesmo! Muitas pessoas trocam de aparelhos sem necessidade e isso é um erro que pode até afetar a sua vida financeira.

Comprar um modelo do ano sendo que aquele que você possui está dando conta do recado não tem sentido. A dica é resistir e ser menos impulsivo.

Curtiu? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais preferidas!

Inscreva-se e curta osso canal e acompanhe nosso conteúdo também pelo YouTube