5 sinais que você pode ser demitido

demitido

A economia brasileira está em crise, e isso está levando muitas empresas a programarem demissões, o que deixa muitas pessoas preocupadas, mas segundo especialistas há sinais de que a pessoa pode perder o emprego no curto prazo, por isso separamos 5 sinais que você pode ser demitido, assim você pode ficar mais preparado.


Veja também: Natura faz promoção com 70% de desconto : (Veja no site da Natura)


Você está recebendo um monte de feedback mais crítico por escrito

Se seu gerente costumava te dar feedback em pessoa, mas agora ela está colocando os feedbacks críticos em e-mails ou mensagens, é possível que ele esteja criando uma trilha de papel para construir um caso para dispensar você. Os empregadores muitas vezes exigem a documentação escrita de problemas e avisos antes que um funcionário seja mandado embora, sendo por justa causa ou não.

Seu chefe reclama do seu trabalho constantemente

Se o seu chefe tem chamado sua atenção com frequência, apontando problemas reais ou irreais em seu trabalho, então é bom tentar uma conversa franca com ele. Pergunte onde você está falhando e como pode fazer para melhorar. Esse tipo de insatisfação é um indicador de que ele pode estar considerando sua dispensa.

Você está isolado na empresa

As pessoas no trabalho não te chamam para almoçar ou te ignoram na hora do convite para o happy hour. Se isso ocorre, você está isolado e esse pode ser um fator que vai pesar na hora de definir uma dispensa. Há um ditado antigo que diz: quem tem amigos não morre pagão. Pois é: na nossa cultura, ser pagão é o fundo do poço. Entenda as razões pelas quais as pessoas não estão de chamando e tente mudar essa realidade.

Você está sendo cada vez mais “microgerido”

Se o seu chefe está examinando seu trabalho e parece não confiar em você para lidar com as coisas que ele já deixou em suas mãos, isso pode indicar que ela tem preocupações sobre a qualidade do trabalho ou julgamento. A microgestão pode refletir uma falta de confiança em você, ou pode ser uma tentativa para ver se há outros problemas sob a superfície também.

As pessoas reclamam do seu comportamento

Se os seus colegas costumam reclamar do seu comportamento, para você ou para outros, esse é um sinal de perigo. Pessoas irritadiças, que respondem de modo atravessado ou grosseiro, que têm sempre palavras ásperas para dizer, não são queridas e podem ser as primeiras a serem desligadas. Avalie suas atitudes.

Veja em nosso site : Modelos de currículo para todas as fases da carreira

Mas você pode virar esse jogo, não deixe essa situação se arrastar. Peça para falar com seu chefe, exponha seu desconforto e pergunte as razões disso. Pergunte também se você está falhando em algo e se pode mudar as coisas, e ouça tudo com atenção e não procure dar justificativas e mude suas atitudes, quem sabe assim você salva seu emprego e evita ser demitido. (Com informações do site Administradores)

Inscreva-se em nosso canal e acompanhe nosso conteúdo também pelo YouTube