silica gel

Onde usar os pacotinhos de Sílica Gel

Quando compramos algumas coisas, como eletrônicos, bolsas e outros produtos, as vezes vem um pacotinho de Sílica Gel, Sílica-gel ou gel de sílica é um material usado para absorver umidade. E quase sempre as pessoas jogam fora esses pacotinhos, mas você sabia que sílica gel pode ser usada para muitas coisas, como salvar seu celular? Veja algumas dicas de como usar a Sílica Gel.

Recuperar celular molhado

A Sílica Gel pode ser usada para recuperar o seu celular que ficou molhado ou caiu na água, para isso seque o aparelho e retire o chip da operadora, depois coloque o seu celular em um saco plástico com a bateria separada e adicione um saquinho de sílica gel e feche o saco, aguarde alguns dias e se o dano da água não for muito grave seu celular irá funcionar novamente.

Revistas, selos e papéis

Para conservar melhor sua coleção de revistas, selos ou mesmo alguns papeis importantes, você deve coloca o material em um recipiente fechado ou dentro de um armário e colocar alguns pacotinhos de sílica gel.

Evitar mofo

Você também pode usar alguns pacotinhos dentro de guarda roupas ou mesmo dentro de caixa de sapatos que você só usa de tempos em tempos (como botas) assim não correrá o risco tudo ficar mofado ou embolorado por causa da umidade do local.

Veja também em nosso site : Quanto gasta uma Air Fryer ligada ?

Objetos eletrônicos

Você pode usar esses pacotinhos em equipamentos eletrônicos que você usa pouco, como pisca piscas de Natal e outros equipamentos que você usa pouco durante o ano, pois a umidade podem danifica-los com o tempo.

Câmera Fotográfica

Guarde com sua câmera fotográfica. Caso a lente esteja molhada, o sachê vai absorver a umidade para evitar que sua lente fique embaçada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *